Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

06/03/2015

Centro de Zoonoses deve Cacoal funcionar neste mês

Falta de mobiliário atrasou funcionamento, diz secretário. Prédio também será ocupado pelo setor de Endemias.

Após ter ficado durante um ano e quatro meses em obra, o prédio do Centro de Controle de Zoonoses de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, deve começar a funcionar ainda no mês de março, segundo o secretário de saúde, Fabiano Santos Amorim. Além da zoonose, o prédio também será ocupado pelo setor de endemias. O secretário afirma que a demora para o funcionamento foi devido a falta de mobiliário.



O prédio já está apto a receber os servidores que, segundo o secretário, irão ocupar o prédio de forma gradativa, a partir da primeira semana do mês de março. A prefeitura já fez a aquisição de quatro veículos para captura e computadores, que já estão disponíveis para o uso. "Nós ainda não conseguimos comprar os mobiliários, como mesas e cadeiras. Mas para não atrasar ainda mais o início dos trabalhos no novo prédio, decidimos que iremos funcionar com a mobília que já tínhamos, até adquirir a nova", afirmou Fabiano.

A prefeitura disponibilizava apenas de três funcionários para o trabalho na zoonoses, mas para o funcionamento do novo prédio serão necessárias 20 pessoas. "Nós teremos que remanejar funcionários de outros setores para trabalhar zoonoses, já o quadro de funcionários da Endemias está completo, não será preciso mexer", disse o secretário.

O antigo centro foi desativado em agosto de 2011, por estar instalado na área central do município. Para o funcionamento do novo prédio serão necessários 70 servidores. De acordo com o secretário, com o funcionamento da unidade o problema dos animais soltos pelas ruas da cidade deve ser resolvido.

Magda Oliveira
Do G1 RO
Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT