Centro de Zoonoses deve Cacoal funcionar neste mês

Enviar no WhatsApp
Falta de mobiliário atrasou funcionamento, diz secretário. Prédio também será ocupado pelo setor de Endemias.

Após ter ficado durante um ano e quatro meses em obra, o prédio do Centro de Controle de Zoonoses de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, deve começar a funcionar ainda no mês de março, segundo o secretário de saúde, Fabiano Santos Amorim. Além da zoonose, o prédio também será ocupado pelo setor de endemias. O secretário afirma que a demora para o funcionamento foi devido a falta de mobiliário.



O prédio já está apto a receber os servidores que, segundo o secretário, irão ocupar o prédio de forma gradativa, a partir da primeira semana do mês de março. A prefeitura já fez a aquisição de quatro veículos para captura e computadores, que já estão disponíveis para o uso. "Nós ainda não conseguimos comprar os mobiliários, como mesas e cadeiras. Mas para não atrasar ainda mais o início dos trabalhos no novo prédio, decidimos que iremos funcionar com a mobília que já tínhamos, até adquirir a nova", afirmou Fabiano.

A prefeitura disponibilizava apenas de três funcionários para o trabalho na zoonoses, mas para o funcionamento do novo prédio serão necessárias 20 pessoas. "Nós teremos que remanejar funcionários de outros setores para trabalhar zoonoses, já o quadro de funcionários da Endemias está completo, não será preciso mexer", disse o secretário.

O antigo centro foi desativado em agosto de 2011, por estar instalado na área central do município. Para o funcionamento do novo prédio serão necessários 70 servidores. De acordo com o secretário, com o funcionamento da unidade o problema dos animais soltos pelas ruas da cidade deve ser resolvido.

Magda Oliveira
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br