Concurso público da Prefeitura de Ouro Preto será anulado

Enviar no WhatsApp
Decisão veio após recomendação feita pelo MP-RO à prefeitura. Um novo concurso deve acontecer até setembro deste ano.

O concurso público da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste (RO), cidade localizada a cerca de 340 quilômetros de Porto Velho, será cancelado. A decisão foi tomada após consenso da comissão organizadora e da prefeita Joselita Araújo (PMDB), que resolveram acatar uma recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O órgão apontou irregularidades durante realização do processo. O cancelamento deve ser oficializado ainda esta semana.

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste (Foto: Assessoria/Divulgação)

O presidente da comissão organizadora do concurso, Osvaldo Isaac Orelana, confirmou a informação de cancelamento e um novo processo seletivo deve ser realizado. "Inicialmente pensamos em cancelar parcialmente, mas, em consenso, chegamos à conclusão que a melhor opção seria cancelar todo o concurso e abrir um novo processo", explica.

A decisão veio após denúncias feitas por candidatos ao Ministério Público sobre irregularidades praticadas pela empresa organizadora na aplicação da prova teórica, que aconteceu no dia 21 de dezembro. Dentre as denúncias, um candidato afirmou ter recebido a prova trocada e alega que a empresa responsável pelo certame ofereceu, para que ele não denunciasse, a devolução do valor investido no concurso e ainda a isenção da taxa de inscrição para um outro processo seletivo.
saiba mais

Mais de seis mil pessoas se inscreveram no concurso. Ao todo foram disponibilizadas 630 vagas para formação de cadastro de reserva.

Orelana explica que o decreto de cancelamento não foi assinado, mas deve acontecer até quarta-feira (1°). Conforme a comissão organizadora, após o cancelamento, um novo processo de licitação será aberto dentro de 60 dias e as novas provas devem acontecer ainda neste ano, até o mês de setembro.

O presidente da comissão afirma que nenhum valor foi pago à empresa. Sobre a devolução do dinheiro aos candidatos, a expectativa é que àqueles que não queiram participar do novo processo, seja devolvido o valor investido.

Pâmela Fernandes
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br