Dono da Havan é condenado por Lavagem de Dinheiro, Ocultação de Valores, além de receber Multa Milionária

Enviar no WhatsApp
Luciano Hang foi condenado pela Justiça Federal a mais de 13 anos e ao pagamento de uma multa milionária

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos Havan, que tem uma grande loja em Rondonópolis, foi condenado pela Justiça Federal a mais de 13 anos e ao pagamento de uma multa milionária por crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro.

A defesa do empresário e de seus funcionários ainda não se pronunciou sobre o assunto - Foto Internet

A multa estabelecida ao empresário é de R$ 1,245 milhão e o empresário ainda pode recorrer em liberdade. De acordo com a denúncia Ministério Público Federal (MPF), o empresário teria remetido dinheiro ao exterior em nome de empresas que pertencem Havan e em seu próprio nome, que não foram declarados aos órgãos de fiscalização nacionais.

O MPF ainda apurou que o empresário contou com a ajuda de dois funcionários da empresa, um que autorizava os depósitos, José Luiz Paza, e outro que os efetuava, Nilton Hang, que também foram condenados, mas têm direito de apelar em liberdade.

Além da condenação à cadeia e ao pagamento de multa, Luciano Hang e José Luiz Paza não poderão exercer função pública pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade. A condenação também se refere à lavagem de dinheiro, por ocultação de valores supostamente obtidos mediante condutas ilícitas. 

A defesa do empresário e de seus funcionários ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Havan em Rondonópolis

A megaloja da Havan em Rondonópolis foi inaugurada em 31 de agosto de 2013 e recebe diariamente centenas de pessoas. O prédio, que foi construído em tempo recorde, custou mais de R$ 30 milhões e possui mais de 10 mil metros quadrados e emprega cerca de 200 pessoas.

Com informações do Diário Catarinense

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br