Duplas disputam prova do laço no parque de exposições de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Competição já tradicional durante a Exposição Agropecuária. A prova consiste em uma disputa de laço em dupla e vence quem laça no menor tempo

O parque de exposições de Cacoal foi palco da 1ª prova Amigos de Team Roping, que reuniu laçadores de vários municípios de Rondônia, e dos estados do Acre e Mato Grosso, no sábado (28). A prova consiste em uma disputa de laço em dupla. Ganha quem laçar o boi pela cabeça e os pés no menor tempo possível. Segundo os organizadores a prova já é tradicional durante as edições da Exposição Agropecuária no município.

Prova do Laço em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal)

De acordo com Armando Stocco, um dos organizadores do evento, a prova de laço é um esporte que vem crescendo no estado. E objetivo principal do evento é atrair novos competidores para a prova, considerada por ele como uma modalidade esportiva segura e indicada para todas as idades. 

- Não existe contraindicação neste esporte, basta ter um animal para praticar e um local para treinar- explica o organizador.

Danilo Melo, empresário de Ariquemes, foi um dos participantes na categoria iniciante. Ele conta que sempre gostou do esporte. No entanto, só há pouco mais de um ano decidiu competir.
- Sempre gostei, mas nunca tive coragem de competir. Agora minha missão é melhorar meu desempenho. Para isso, provas como esta são fundamentais - fala.

Para o gerente bancário Graciano Ugolini, que também compete na categoria iniciante, além de incentivar a modalidade no estado a competição serve também de ponto de encontro para os amantes da prática esportiva.

- Aqui a gente sempre reencontra os amigos. Isso para mim é tão importante quanto a prova em si – declara. 

A Prova

Sobre a prova, Armando explica que a modalidade Team Roping, consiste em uma disputa de laço em dupla. Ganha quem laçar o boi pela cabeça e os pés no menor tempo possível.

- Além da técnica, a prova exige muita habilidade dos competidores, pois, para ser validada a disputa, o primeiro cowboy precisa laçar o pescoço do boi e o segundo os dois pés– esclarece.

A prova foi disputada nas categorias iniciante e aberta entre as categorias iniciante e aberta. A premiação da categoria iniciante é de R$ 6 mil, divididos entre os três primeiros colocados. Já na categoria aberta, a premiação é R$ 21 mil, divididos entre o 1º ao 6º colocado. 

Por Rogério Aderbal

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br