Espigão: Moradores correm o risco de perderem suas casas devido erosão

Enviar no WhatsApp
O alerta foi dado pelo vereador Décio Lagares após receber e seu gabinete um dos moradores em risco 

Os moradores das casas junto as Ruas Amazonas e Mato Grosso procuraram o gabinete do vereador Décio Lagares solicitando ajuda para evitar que suas residências sejam levadas pelas águas do córrego que corta a cidade naquele trecho. O morador da casa nº 2617 na Rua Mato Grosso, Nilton Luiz Rosa apelou para que o vereador fosse até a prefeitura para solicitar do senhor prefeito que execute os trabalhos para contenção da água que esta derrubando a barranca do córrego e conseqüentemente ameaçando ruir o alicerce de sua residência.


“A ultima chuva derrubou parte do barranco deixando o alicerce quase suspenso no barranco”. Afirmou o morador. O local é próximo a uma galeria e a retenção das águas devido aos entulhos na entrada da passagem da água tem colaborado para que a água fique represada e avance pelos barrancos causando a erosão. As duas residências próximas a esquina estão em risco de virem a desabar com as próximas chuvas se algo não for feito para conter o avanço das águas em direção as paredes. Após tomar conhecimento da situação o vereador Décio Lagares se comprometeu a fazer um Pedido de Providencias em regime de urgência junto ao prefeito para que a secretaria municipal de obras execute alguma medida de proteção no local para evitar que as residências venham abaixo com as próximas chuvas.

_DSC0012

“A situação é seria e as casas realmente correm o risco de caírem, por isso vamos solicitar ao prefeito que tome as providencias o mais rápido possível para evitar um mal ainda maior para essas famílias”. Afirmou o vereador após conferir a seriedade do problema. Esse trecho do córrego entre as ruas São Paulo até a Rua Bahia possui um histórico de alagamentos há vários anos. Principalmente as residências localizadas na Rua Mato Grosso que margeiam o riacho. A cada ano as inundações trazem prejuízos para os moradores que tem suas residências invadidas pelas águas. Mas a situação agora se mostra bem mais grave com o risco de desabamento de duas residências próximas a galeria da Rua Amazonas.
  
Fonte: Luizinho Carvalho

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br