Moradores reclamam de buracos em rua que divide bairros em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Buraco na Rua Gonçalves Dias se formou em 2013, dizem moradores. Secretário disse que não há data definida para recuperação do local.

Moradores da Rua Gonçalves Dias estão insatisfeitos com a situação da via que faz divisa entre os bairros Conjunto Halley e Fortaleza em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Eles alegam que desde 2013 buracos começaram a se formar no asfalto e tomaram conta de parte da estrada, dificultando a passagem de veículos e pedestres. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a rua está no cronograma para ser recuperada, porém sem data definida.

Rua está com buracos desde 2013 dizem moradores (Foto: Magda Oliveira/G1)

A situação vem preocupando moradores que precisam trafegar pelo local. A rua dá acesso aos bairros Motocross e Multirão. Para amenizar o problema, os próprios moradores tomaram a iniciativa de cobrir os buracos com restos de construção, mas a chuva de encarrega de tirar o material.

A dona de casa Terezinha Nascimento de Oliveira, de 39 anos, é moradora do Bairro Fortaleza há 30 anos. Ela conta que está difícil sair de casa. “Minha família possui carro e moto, mas só usamos o carro em último caso, pois está quase impossível sair. É impressionante, pois a gente sai de um buraco e cai dentro de outro maior ainda, não tem o que fazer”, lamentou a dona de casa.

De acordo com o secretário de Obras Aparecido Feliciano a erosão do asfalto foi causada pela grande quantidade de minas que correm no local, e a solução para o caso é complexa. “Abaixo da capa asfáltica há uma grande pedra. Para que o asfalto não fosse deteriorado, nós teríamos que cortar a lateral da pedra para a água fluir sem passar por cima do asfalto, mas não temos condições de realizar esse trabalho agora”, explicou o secretário.

No entanto, para melhorar o tráfego no local, o secretário afirmou que está aguardando uma trégua no tempo chuvoso para iniciar a recuperação de algumas ruas do município. A Rua Gonçalves Dias está no cronograma de recuperação, conforme a secretaria, mas ainda não há uma previsão de data para amenizar o problema.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br