MPF e PF fazem operação conjunta no Ifro de Ji-Paraná

Enviar no WhatsApp
Servidores foram afastados e inquérito vai apurar suspeitas de improbidade administrativa

A unidade do Ministério Público Federal em Ji-Paraná e a Delegacia de Polícia Federal deflagraram operação conjunta, denominada Nova Era, que visa apurar supostas condutas indevidas por parte de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) de Ji-Paraná.

Operação Nova Era foi deflagrada nesta quarta-feira, 4 (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 04,  a Polícia Federal esteve no Ifro para cumprir as medidas cautelares deferidas pela Justiça Federal, a pedido do MPF, que incluem a ordem de proibição, a servidores, de acesso ou frequência às dependências do Ifro de Ji-Paraná e a suspensão do exercício de suas funções públicas no Ifro ou qualquer outra instituição de ensino.

Também foi instaurado, pelo Ministério Público Federal, inquérito civil público para apurar a prática de atos de improbidade administrativa e foi requisitada a instauração de processo administrativo disciplinar para a apuração dos ilícitos funcionais.

O MPF em Ji-Paraná acompanhará as medidas administrativas a serem tomadas para que os alunos do Ifro não sejam prejudicados e as aulas transcorram normalmente. Os detalhes da investigação não podem ser divulgados em razão da decretação de segredo de justiça.

Fonte: MPF
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br