Ponte recém-inaugurada é danificada após chuvas em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Estrutura foi inaugurada há um mês e não aguentou as chuvas. Galeria tripla custou para os cofres públicos aproximadamente R$ 154 mil.

Apesar da sinalização indicando o risco de passar sobre a galeria concluída há pouco mais de um mês no Bairro Jardim Saúde em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, a população continua se arriscando na travessia. Os dois lados da ponte, que fica sobre o córrego Salgadinho, cederam levando parte do asfalto, calçada e meio fio.

Marineide atravessou a ponte com a irmã e o sobrinho (Foto: Magda Oliveira/G1)

A galeria tripla custou para os cofres públicos aproximadamente R$ 154 mil. Segundo moradores, a ponte de madeira que dava passagem pelo local caiu há cerca de três anos. Poucos dias após a conclusão, cerca de um mês, a estrutura não suportou as primeiras chuvas que caíram na cidade.

Mesmo com medo, a dona de casa Marineide Lourenço, de 36 anos, passa de motocicleta pela galeria. Ela carrega a irmã e a sobrinho menor de idade. "Eu tenho medo dessa ponte cair comigo em cima, mas esse é o caminho que tenho que fazer. Se for passar por outro local demora mais. Eu acho que esse trabalho foi mal feito. É um descaso com o dinheiro público", reclamou Marineide.

Moradores se arriscam para passar na estrutura (Foto: Magda Oliveira/G1)De caminhão, o vendedor José Inácio da Silva, de 47 anos, desistiu de passar pela ponte.  "É um descaso com a população. Eu não tive coragem de passar na ponte, pois temo pela minha vida e pelo meu caminhão, pois se ocorrer qualquer coisa o prejuízo será meu", lamentou o vendedor.
De acordo com o secretário de obras do município, Aparecido Feliciano de Oliveira, a empresa responsável pela obra já foi notificada e o reparo deve ser realizado o mais rápido possível. "Está chovendo muito e às vezes há infiltração devido as fortes chuvas que vem castigando a cidade. Agora quando o trabalho for refeito pedirei a empresa para tomar os cuidados devidos para não acontecer o mesmo problema novamente", garantiu o secretário.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br