Regularização gratuita de terrenos vai até o final de março em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Cerca de 500 títulos ainda não foram feitos pelo programa 'Título Já'. Interessados devem procurar a prefeitura para fazer o cadastramento.

Moradores de bairros carentes de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, têm até o final do mês de março deste ano para retirar gratuitamente o título de regularização de seus terrenos pelo programa "Título Já". Segundo o Setor de Desenvolvimento Urbano do município, ainda faltam cerca de 500 títulos para serem feitos. Os interessados devem procurar a prefeitura para fazer o cadastramento.

Regularização gratuita de terrenos vai até final de março em Cacoal, RO (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Conforme explicou o coordenador de desenvolvimento urbano, Gilmar Andrade, 1.200 pessoas já receberam gratuitamente o título de regularização de seus terrenos pelo "Título Já", destinado a pessoas carentes e realizado por meio de convênio entre o governo do estado e o município.
saiba mais

A meta, de acordo com Gilmar, é concluir 1.700 títulos. "Por isso, peço aos moradores dos bairros contemplados que se apressem, pois, não há previsão de prorrogação do prazo", alerta o coordenador, lembrando que ainda há mais de 80 títulos prontos aguardando apenas a retirada dos proprietários.
A aposentada Maria Elza Rodrigues, moradora do bairro São Antônio, conta que foi uma das primeiras a receber o título do terreno. "Logo que fiquei sabendo que estavam fazendo, dei entrada no meu, pois acredito que com o titulo na mão estou mais segura", relata.

Segundo Gilmar Andrade, 80% da área de Cacoal já está escriturada. Para quem não se encaixa nos requisitos do programa "Titulo Já", mas deseja fazer a regularização de terrenos, o município oferece incentivos. "Por serem os primeiros títulos a serem emitidos no município, será cobrado 2% do valor venal do imóvel, ou seja, a taxa é cobrada sobre o valor do imóvel, conforme os cálculos para a requisição do IPTU", explica.

Para saber quais os bairros e os critérios para ser contemplado pelo "Título Já", os interessados devem procurar setor de desenvolvimento urbano da prefeitura de Cacoal.

Rogério Aderbal
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br