TRE Cassa registros de candidaturas de Confúcio Moura e Daniel Pereira por abuso de poder econômico

Enviar no WhatsApp
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) decidiu nesta quinta-feira (5) pela cassação do mandato do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), e do vice, Daniel Pereira (PMDB). A decisão foi tomada, por quatro votos a três, no julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a coligação Rondônia no Caminho Certo, por abuso de poder econômico nas eleições de 2014 e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Ainda cabe recurso.


Segundo a ação, em uma convenção realizada no ano passado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para indicar os candidatos ao pleito do ano passado, houve distribuição em grande quantidade de comida aos cerca de mil participantes do evento, caracterizando compra de votos.

A sessão foi realizada nesta manhã, na sede do TRE-RO, em Porto Velho. Quatro magistrados votaram a favor da procedência da ação e três contra.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o advogado da coligação está aguardando o fechamento da ata do TRE-RO para se pronunciar sobre a decisão.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br