Mais de 150 cirurgias ortopédicas serão realizadas no Hospital Regional de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Na tentativa de zerar a fila de espera, cerca de 150 cirurgias ortopédicas serão realizadas no Hospital Regional de Cacoal nos próximos 15 dias. Para isso, começou um mutirão de cirurgias.  De acordo com o diretor do Hospital Regional de Cacoal, Marco Aurélio Vasques, a expectativa é de que sejam realizadas de 10 a 12 cirurgias ortopédicas por dia.


Este mutirão está sendo realizado em virtude de o governo do estado ter assumido a antiga Unidade Mista, agora o novo Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal, e nós não termos lá um centro cirúrgico. Devido a isso nós temos um acúmulo maior de pacientes na fila, explica o diretor.

De acordo com Vasques, assim que o centro cirúrgico do Hospital de Urgência estiver pronto, além do esquema da ortopedia do Hospital Regional, o Estado contará com um esquema cirúrgico de ortopedia no Pronto-Socorro, o que possibilitará a realização de um número maior de cirurgias, mantendo a fila e o prazo de espera reduzidos.

Neste momento, o objetivo do mutirão é zerar a fila de 145 pacientes que estão aguardando por cirurgias ortopédicas. São pacientes de Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão DOeste, Ji-Paraná e todos os municípios da região, aqui do interior do estado. Esses pacientes serão atendidos na ordem da fila, indistintamente, independente do município, ressaltou o diretor do Hospital Regional de Cacoal.

Texto: Giliane Perin
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br