Água tratada melhora a qualidade de vida em Cacaulândia

Enviar no WhatsApp
Mais de 1.300 milhão de reais estão sendo aplicados na implantação de um novo sistema de captação

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, realizadas com recursos oriundos de convênio com a Fundação de Nacional de Saúde (Funasa), está proporcionando água de melhor qualidade e consequentemente, mais saúde á população de Cacaulândia.


Mais de 1.300 milhão de reais estão sendo aplicados na implantação de um novo sistema de captação, uma nova adutora (tubulação que leva água até o local de tratamento) e uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

Esta nova estrutura, além de aumentar o maior volume de água captado, melhorou a qualidade do tratamento da água distribuída á população, em razão das modernas tecnologias utilizadas no processo. Os recursos também possibilitaram a instalação de mais de 120 ligações residenciais, para famílias de baixa renda.

A área de mais 3.800 metros quadrados, onde se encontra instalada a estação de tratamento está preparada para receber ampliações, que possam garantir o atendimento de 100% da cidade. A qualidade dos serviços executados pela empresa Ótima Empreendimentos e Construções, responsável pela execução das obras, tem recebido muitos elogios da população e da gestão do município.

Para o superintendente da Funasa em Rondônia, Ivo Benitez o novo sistema de abastecimento de água, juntamente, com o de tratamento de esgoto representam garantias de mudanças, em breve, para Cacaulândia. 

“Além de atender praticamente toda a cidade, onde era muito grande a falta de água, os investimentos no sistema de abastecimento, melhorou a qualidade de vida da população”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Cacaulândia, Edcarlo Antônio de Sá Teles.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br