Cacoal sedia encontro estadual de conselhos municipais de educação

Enviar no WhatsApp
O município de Cacoal, através do Conselho Municipal de Educação, sediou nos dias 09 e 10 de Abril o XIV Encontro Trimestral dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de Rondônia. O encontro realizado no auditório da biblioteca do campus da UNIR teve como objetivo oportunizar a interação dos Conselhos possibilitando aos Conselheiros e Técnicos subsídios para melhoria da qualidade de ensino e fortalecimento. 


Participaram conselheiros de 18 municípios do Estado que discutiram a elaboração do plano de trabalho anual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RO) a decisão sobre a idade corte que estipula a idade mínima de 06 anos ate 31 de dezembro para iniciar o ensino fundamental. “Trabalhando com questões que priorizam a qualidade de ensino, o conselho de Cacoal tem sido bem atuante e trabalhado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, despontando em nível de estado” declarou o presidente do conselho de Cacoal Vilmar Rosa de Mendonça, informando que através das políticas públicas empregadas é realizado o direcionamento para uma sociedade justa. 

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Cacoal, Secretaria Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores. 


“Esta é uma oportunidade para discutir alguns pontos que envolvem a educação municipal, contribuindo para qualidade a nível de Brasil porque daqui também sai algumas diretrizes  que norteiam o plano de trabalho nacional”, declarou o Vereador Rafael Evangelista.

Prefeitura de Cacoal
Assessoria de Comunicação

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br