Comissão define processo eleitoral para diretores das escolas municipais

Enviar no WhatsApp
Representantes dos segmentos que norteiam as ações na área da educação do município reuniram-se na manhã desta segunda-feira, para compor a coordenação geral do processo eleitoral que irá eleger os novos diretores das escolas públicas municipais.


A reunião teve como objetivo instalar uma comissão geral que irá orientar os envolvidos nas eleições escolares deste ano, buscando minimizar as dúvidas, problemas e recursos que porventura venham ocorrer em função do desconhecimento dos trâmites legais do processo eleitoral.

“A partir de agora os novos gestores irão exercer seus cargos durante 3 anos , um ano a mais do que as eleições anteriores. Ratificando o compromisso com a transparência da escolha destes representantes é que instauramos com base jurídica essa coordenação que irá auxiliar durante toda esta caminhada”, informou o Secretário Municipal de Educação,  Joel Pereira.

Em comum acordo, com auxílio da Procuradoria Geral do Município os representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb ), das escolas particulares e do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (SINSEMUC), decidiram nomear a professora Sônia Maria como presidente do conselho.

Entre as deliberações foi definido o calendário de reuniões e a formação das comissões eleitorais, que devem ser compostas por três representantes,  sendo este pais, funcionários e um represente do conselho escolar já existente, que não tenham nenhum vínculo com os candidatos ao cargo. A coordenação irá nos próximos 13 dias instrumentalizar os procedimentos e após isso será iniciado o processo de escolha dos novos gestores.

Prefeitura de Cacoal 
Assessoria de Imprensa

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br