Educação: Servidores recebem curso de capacitação

Enviar no WhatsApp
Nesta sexta feira, 13 de março, os professores da rede municipal estiveram na escola Luiz Lenzi e no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) onde aconteceu a segunda etapa do curso de formação continuada promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Cacoal (SEMED). De acordo com a coordenadora de formações Fabiana Trevizani, o objetivo do encontro é trabalhar o aperfeiçoamento e enriquecimento dos coordenadores pedagógicos sobre as práticas e habilidades competentes. “Legislação, novas técnicas para aulas de artes e recursos para as aulas de recreação estiveram entre os temas trabalhados”, disse. 



Alexandra Nunes que é professora do 1º ano da Escola Luiz Lenzi enfatizou a importância dos recursos repassados. “As técnicas são ótimas, nós temos a missão de envolver os alunos e este momento recreativo resgata a dimensão lúdica nas crianças”, explicou. Segundo o secretário municipal de educação Joel Pereira, a agenda faz parte da estratégia para o fortalecimento das ações da rede básica de ensino.


Além do trabalho pedagógico com práticas de recreação e artes para série iniciais, 20 condutores que trabalham com o transporte escolar na rede municipal iniciaram capacitação através do curso exclusivo de atualização ministrado pela Escola Pública de Trânsito (Eptran) do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia.  O curso solicitado pelo município cumpre uma exigência de lei, com carga horária de 50/h e se estende até domingo (15). “Eles já atuam na função e essa formação contribui com o trabalho diário e cumpre a determinação prevista pela resolução federal e tem validade de cinco anos”, completou Joel.  De acordo com a psicopedagoga Dalva Andrade, Educadora da Eptran,os servidores receberam instruções sobre direção defensiva, primeiros socorros além de trabalhar as relações interpessoais.

Prefeitura de Cacoal
Assessoria de Comunicação


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa © Serviços Digitais (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br