Grávidas são orientadas sobre cuidados com a gestação em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Informações nutricionais e pediátricas esclareceram dúvidas das gestantes. Palestras atendem ao Selo Unicef.

As mulheres grávidas de Cacoal (RO), município distante 480 quilômetros de Porto Velho, receberam orientações nutricionais e pediátricas, esclarecendo algumas inseguranças geradas durante o período de gestação. As palestras acontecem nesta terça-feira (7), pela Secretaria de Ação Social e Trabalho (Semast) e atendem ao Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), conquistado pelo município na edição anterior.

As palestras foram realizadas na terça-feira (7) pela Secretaria de Ação Social e Trabalho (Foto: Magda Oliveira/G1)

Grávida de oito meses, a dona de casa Paloma Surui, de 18 anos, acredita que os assuntos tratados durante o encontro são importantes. "Quero parto normal e a médica disse que essa realmente é a melhor opção. Minha gravidez foi bem tranquila. Com as informações que a pediatra passou sobre os cuidados com o bebê tenho certeza que tudo continuará bem”, acredita Paloma.saiba mais

Articuladora do Selo Unicef, em Cacoal, a assistente social Roseli Aparecida Ferreira disse que as ações precisam ser desenvolvidas em parceria entre as Secretarias de Saúde, Esporte, Educação e Ação Social. “O público alvo do selo são gestantes e crianças de 0 a 16 anos. Trabalhamos com essas mulheres desde a gestação para que os filhos não cresçam em vulnerabilidade social, educacional e até mesmo monetária”, explicou a articuladora.

Durante todo o ano haverão oficinas voltadas para o público alvo do selo. Em 2015, o lema trabalhado em Cacoal será "Família bem estruturada, criança feliz". No encontro de abertura, além das orientações sobre a gestação, as futuras mães também foram informadas sobre os programas disponíveis pelo governo federal, passaram por momentos de entretenimento e ganharam brindes.

Magda Oliveira
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br