Jaru - Produtores recebem treinamento sobre silagem em Dia de Campo

Enviar no WhatsApp
Com o objetivo de orientar produtores sobre silagem, dessa vez o evento aconteceu na propriedade do agricultor Ronaldo Souza de Farias, localizada no km 25 da linha 608

A quinta edição do Dia de Campo, foi realizado no ultimo sábado (24), pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagra) e mais uma vez foi elogiada por agricultores e profissionais da área.


Com o objetivo de orientar produtores sobre silagem, dessa vez o evento aconteceu na propriedade do agricultor Ronaldo Souza de Farias, localizada no km 25 da linha 608, na região do distrito de Bom Jesus.

O ciclo de treinamentos começou com a palestra do técnico em agropecuária, Lucas Teixeira, que falou sobre a cultura da lavoura do milho, desde a topografia e preparação do solo ao ponto de colheita. O zootecnista e secretário Waltenes Junior, passou para os produtores como funciona o processo da silagem de milho.

Logo em seguida, a visita de campo mostrou todo processo da silagem, até chegar ao ponto de alimentação dos bovinos. “O nosso objetivo e levar conhecimento ao produtor, para que ele aumente o nível tecnológico da sua produção, com o uso racional do solo e alternativas de alimentação, principalmente no período da seca”, reiterou Waltenes.

Entre as autoridades que presenciaram o evento, estavam a prefeita Sonia Cordeiro, o vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves, o deputado estadual, Marcelino Tenório, os vereadores Josemar Figueira e Luiz do Ônibus; além de representantes do deputado Lúcio Mosquini, vereador Benildo Márcio, Ceplac , Emater e de algumas empresas.

A prefeita Sonia lembrou que os agricultores são prioridade na sua gestão. “Em pouco mais de dois anos, essa já é a quinta edição do Dia de Campo, o projeto porteira adentro deve iniciar ainda nesse semestre, estamos aguardando a liberação dos mais de R$ 900 mil para iniciarmos a recuperação das estradas vicinais em 2015; e ainda temos a expectativa da liberação de R$ 3 milhões do BNDS para compra de máquinas. E na nossa proposta de equipar a secretaria de agricultura, já adquirimos vários implementos agrícolas e veículos com pá carregadeira, caçamba e trator, além de outras ações: como o nosso viveiro municipal”, argumentou Sonia.

O vice-prefeito enfatizou o avanço da tecnologia para trabalhar na agricultura. “A cada dia a agricultura cresce mais, diferente de outros segmentos. É uma das maiores fontes de renda e responsável por nossa economia”, destacou.

O agricultor Amaro Gomes de Freitas, que há 39 anos mora na região, destacou que o encontro foi muito bom e produtivo. “hoje com a tecnologia é mais fácil, por isso temos que aprender a trabalhar com ela”, frisou.

O deputado Marcelino Tenório ressaltou que não existe outro lugar melhor para trabalhar na agricultura familiar. “A nossa região é muito rica para a produção agrícola. É uma grande alegria ver a tecnologia chegar e aumentar a nossa produção”, citou.

O vereador Josemar falou da importância do homem do campo para a sociedade e criticou a desvalorização do leite. “Estamos trazendo tecnologia ao homem do campo, mas ainda temos muito que avançar na política do leite”, disse.

O vereador Luiz citou que a região é uma das contempladas e isso vai refletir diretamente na produção dos agricultores. “Quero parabenizar todos que estão envolvidos nesse projeto”.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br