Ji-Paraná - Semed promove capacitação para professores da Educação Infantil

Enviar no WhatsApp
Pelo menos 90 professores do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação participam de uma capacitação na área de Matemática
 
 
Pelo menos 90 professores do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação participam, desde a última sexta-feira (24), de uma capacitação na área de Matemática. As palestras e oficinas realizadas fazem parte de um projeto de Formação Continuada para o Ensino Infantil, que no ano passado trabalhou os temas Artes, Brinquedos e Brincadeiras e Avaliação.
 
De acordo a gerente da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Helen Maciel, na sexta-feira os trabalhos foram feitos com professores apenas do 1º Distrito. A Formação aconteceu na escola Miriam Trajano Lopes, localizada no bairro Dom Bosco.
 
Hoje, a capacitação acontece durante todo o dia, na sede do Conselho Municipal de Educação, próximo à Semed, no bairro Casa Preta, com os professores do 2º Distrito.
 
Ainda segundo a gerente da Semed, pela manhã a professora da Universidade Federal de Rondônia - Unir, Edneia Machado, fala sobre as questões teóricas da disciplina de Matemática, abordando temas como o uso real e social da Matemática. Na parte da tarde, os professores trabalharão em oficinas com jogos voltados à pratica da disciplina.
 
“Só através da capacitação vamos conseguir construir uma identidade para a Educação Infantil. É com o exercício constante de avaliar e repensar nossa maneira de trabalhar que atingiremos esse objetivo”, explicou Helen.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br