Rolim - Semas e Igreja Adventista entregam certificados para mulheres do Jardim Tropical

Enviar no WhatsApp
Rolim: Semas e Igreja Adventista entregam certificados para mulheres do Jardim Tropical
A parceria entre o poder público e a Igreja Adventista beneficiou 45 mulheres do Bairro Jardim Tropical


A prefeitura de Rolim de Moura através da Secretaria de Assistência Social (Semas) encerrou na noite da última sexta-feira, 24, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Bairro Jardim Tropical, o projeto “é hora de viver”. O referido projeto consiste na realização do curso de corte e costura e culinária vegetariana, que foi oferecido para pelo menos 45 mulheres. Com o templo da igreja tomado por familiares das alunas, a coordenação do curso entregou os certificados de conclusão. O evento foi organizado pela própria equipe de formandas. A Secretária Chefe de Gabinete, Juliana Pereira, representou o prefeito Cesar Cassol.

Durante o evento o Pastor da igreja, Lourival Nascimento destacou a importância da parceria em criar condições para que as mulheres possam descobrir novos talentos, promovendo a motivação para o trabalho em outras áreas e fomentando a economia das familiais envolvidas. Para Lourival o importante foi a interação entre a prefeitura e a igreja através da associação de moradores, sendo que a comunidade local entrou com o material humano e a administração com os recursos para a realização do curso. O Pastor agradeceu ao prefeito Cesar Cassol pela oportunidade dada as mulheres de sua igreja e disse que novos cursos podem ser realizados no local.

Presente ao evento o titular da Semas, Cleberson Araújo destacou o programa de capacitação que já existe dentro da Igreja Adventista, do bairro, o que facilitou a organização do curso. Araújo lembrou que o casamento entre a força de vontade e o trabalho da comunidade que recebeu da secretaria o material necessário para o curso, fundamental. O secretário fez questão de ressaltar que a ideia é expandir os cursos oferecidos no Jardim Tropical para outras localidades do município. “O próximo bairro a ser beneficiado deve ser a Cidade Alta e adjacências do residencial Jotobá, para que mais mulheres do município sejam alcançadas com o projeto”, disse Araújo.

A Secretária Chefe de Gabinete lembrou que o prefeito Cesar Cassol tem dado apoio aos trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas no município e o projeto “é hora de viver” deu sua contribuição para que as mulheres do bairro pudessem receber a capacitação. Juliana Pereira disse que os cursos profissionalizantes representam a inclusão de pessoas, já que após encerrar os cursos, as pessoas beneficiadas podem melhorar a renda familiar e fomentando a economia do município. 

Durante a entrega dos certificados as alunas que concluíram o curso de corte e costura, puderam expor parte do que aprenderam em sala de aula, já que os vestidos usados no evento foram confeccionados pelas próprias alunas. O glamour apresentado nas vestimentas demonstrou a dedicação das alunas, já que peças de rara beleza garantiram o sucesso do curso. Após a entrega dos certificados de conclusão do curso, foi servido um coquetel com pratos criados durante o curso de culinária vegetariana. Quem experimentou os quitutes aprovou as alunas, que esbanjaram criatividades nos pratos oferecidos para todas as pessoas presentes. 

Da Assessoria

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br