Campanha de vacinação contra febre aftosa termina no dia 15 de maio

Enviar no WhatsApp
Termina na próxima sexta-feira (15) a 38ª campanha de vacinação de  gado com idade entre zero a 24 meses, realizada pela Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Rondônia – Idaron. A partir de sábado (16) as vacinas não serão mais vendidas. As multas são altas para quem não vacinar: R$ 138,00 por cabeça não vacinada e R$ 138,00 de multa por propriedade para quem vacinar e não declarar.


Depois de vacinar, o produtor deve comparecer à Idaron em sua cidade e fazer a declaração. A meta com esta campanha é que sejam vacinados apenas cinco milhões de cabeças, sendo necessária a declaração de todo o gado que o produtor possua. Segundo a Idaron, o gado de Rondônia chega hoje a quase 13 milhões cabeças e as declarações são o melhor instrumento para atualizar este dados.

Até segunda-feira (11), 6.708.948 bovídeos (bovinos e bubalinos) já haviam sido declarados, o que equivale a aproximadamente 60% do rebanho existente. Em números absolutos, são esperados 95 mil atendimentos até o dia 22 de maio. Faltam apenas 35 mil  produtores a serem atendidos até a data limite para a declaração.

Observa o gerente de Inspeção de Defesa Sanitária, Fabiano Alexandre dos Santos, que os dados até o momento são referentes às declarações já efetuadas. “Isso significa dizer que o número de gado vacinado é, obviamente, superior aos 60% divulgados, pois não há como contabilizar toda a vacinação em curso”, disse.

Decom

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br