Empresariado e poder público unem forças pelo desenvolvimento de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Os incentivos e projetos do poder executivo em favor do fortalecimento do comércio e indústria do município de Cacoal foram discutidos durante reunião com empresários, membros da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e Prefeitura. “É necessário que a parceria entre o empresariado do nosso município e a administração pública continue e crie um laço forte para que a cidade possa se desenvolver”, declarou o novo presidente da ACIC, Elcirone Deiró.


A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Franco Vialetto onde retomados alguns assuntos como os avanços, investimentos e incentivos ao setor industrial. Foram apresentados pelos empresários, pontos estratégicos como forma de reivindicação que ainda devem receber o reforço da prefeitura. “No que estiver ao alcance do poder municipal, tudo será feito para criar um ambiente de negócios favorável para estes empresários”, disse o prefeito Francesco Vialetto quando reafirmou o compromisso com a classe empresarial.

A implantação de leis de incentivo a indústria e ao comércio com objetivo de possibilitar o crescimento e consequentemente gerar mais empregos e renda para a população, como é o caso da Lei 3.422/2015 que garante benefícios às indústrias e comércio que se instalarem ou ampliarem seus serviços em Cacoal receberam destaque. “São medidas estratégicas que reconhecem a importância desse segmento para a economia da cidade. Não é uma mera ajuda as empresas, mas um programa de desenvolvimento econômico”, disse o secretário Gustavo Reis.


O secretário explicou ainda que com a decisão as empresas receberão uma redução temporária do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) nos primeiros cinco anos para empresas e profissionais autônomos, o desconto de 50% do valor do tributo, no primeiro ano de atividade e 30 % no segundo ano, além da Isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Móveis (ITBI), para os empresários que desejam adquirir ou ampliar a área física do imóvel destinado ao comércio. Para as indústrias serão isentos os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISSQN, as taxas de Licença de Construção, de exercício do poder de policia e contribuição de melhoria.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br