Justiça Federal impede doação de usina de Rondônia para Bolívia

Enviar no WhatsApp
A usina termelétrica que seria transferida de Rondônia para a Bolívia pelo Governo Federal após reforma dos equipamentos com recursos públicos por enquanto não vai mais dar ‘luz’ para os ‘amigos bolivarianos’. A doação fazia parte de acordo entre a presidente Dilma Roussef e o presidente boliviano Evo Moralez.

termelétrica

A 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do DF deferiu pedido liminar em ação popular movida contra a União, Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), Carlos Eduardo de Souza Braga (ministro das Minas e Energia) e Nelson Barbosa (ministro do Planejamento). Os autores pedem, via liminar, a determinação do imediato bloqueio de todo e qualquer ato de execução, em especial o bloqueio da Ordem Bancária nº 2013OB800202, de 21.10.2013, em favor da Eletronorte, no valor de R$ 60 milhões, em razão de acordo bilateral com a Bolívia, impedindo os réus de realizarem quaisquer pagamentos ou reformas dos “bens inservíveis” da Usina Termoelétrica do Rio Madeira, até o julgamento final do processo.

A juíza federal Daniele Maranhão Costa, titular da 5ª Vara Federal, afirma, em sua decisão, que independentemente do instituto utilizado pelo país, se cessão, de forma gratuita ou não, há necessidade de melhores esclarecimentos acerca da razão que levou o Brasil a destinar 60 milhões à reforma de “bens inservíveis” e cedidos a outro país, de maneira unilateral e sem contrapartida objetiva.

A usina seria transferida de Rondônia para a Bolívia pelo Governo Federal após reforma dos equipamentos com recursos públicos . CUSTO: R$ 60 MILHÕES.

A transferência faz parte de um acordo entre a presidente do Brasil, Dilma Roussef, e o presidente boliviano, Evo Moralez.

Tudo Rondônia

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br