Justiça prorroga prisão dos envolvidos na Operação Detalhe e o empresário Marcos Stecca é preso novamente

Enviar no WhatsApp
No resumo do dia, a apreensão da população sobre como ficará o município depois da prisões da Operação Detalhe se manteve. A chefe de gabinete do prefeito Maria Ivani e o presidente da Câmara de Vereadores Paty Paulista continuam presos. 


Já no sábado o vereador Waldomiro Corá o Corazinho que era considerado foragido da justiça foi preso em Pimenta Bueno.

Ainda pela manhã o prefeito Franco Vialetto ao ser descoberto em Porto Velho pela equipa da TV Allamanda não quis responder á pergunta sobre a inocência da sua chefe de gabinete Maria Ivani.

Ele disse que só falará em uma entrevista coletiva marcada para a próxima quarta-feira. Amanhã vence o prazo das prisões temporárias expedidas pela justiça contra os envolvidos na Operação Detalhe.


Ainda é incerto se as prisões serão prorrogadas transformadas em prisões provisórias ou se os detidos serão liberados.
  
Em razão da Operação Detalhe foi pedido ainda dissolução da Executiva Municipal do PT e a expulsão de todos os partidários envolvidos no escândalo. A intervenção da executiva estadual foi solicitada.

Ainda falando sobre prefeitos só que desta vez sobre o de Ariquemes Lourival Amorim ele foi preso na noite de ontem dirigindo embriagado.


Ele não dificultou o trabalho dos policiais e foi liberado mas responderá a processo e pode pegar de seis meses a três anos de cadeia.

Já no início da noite de hoje agora há pouco o empresário Marcos Stecca que chegou a ser preso mas foi solto na sexta-feira foi novamente preso. 

Em razão disso Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Polícia Federal (PF) que retire e prenda todos os garimpeiros e retire os maquinários e veículos que estejam sendo usados na prática da garimpagem ilega. De acordo com o MPF na aldeia há cerca de 500 garimpeiros e o clima começa a ser hostil novamente entre eles e indígenas o que eleva a possibilidade de uma chacina como a ocorrida em 2004.


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br