Movimento Detalhe quer ressuscitar CPI da Saúde após escândalos em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Um grupo de manifestantes organizado para pedir a renúncia ou cassação do prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto (PT), e de políticos denunciados na Operação Detalhes, protocolou na noite desta segunda-feira, 18/05, um documento em que pede a criação de uma comissão processante para apurar as denúncias de improbidade administrativa de agentes administrativos e políticos do Município. 


De acordo com os líderes da Organização, esse pedido tem, por assim dizer, o objetivo de ressuscitar a CPI da Saúde, frustrada quando metade dos vereadores votou contra o seu relatório, o que impedia, com isso, o prosseguimento do rito normal das apurações.
O presidente em exercício da Câmara Municipal de Cacoal, ClaudemarLittig, deve ler o pedido na próxima segunda-feira, dia 25 de maio.

Como surgiu o movimento detalhe e quem participa

O Movimento Detalhe surgiu da União de vários grupos, como o "#‎VemPraRua‬Cacoal" e outras organizações que protestavam contra as graves denúncias que pesam contra os que exercem a governança administrativa e política do Município. Apenas pessoas comuns do povo integram o movimento, já que os organizadores procuram se resguardar da ingerência político-partidária. 


São, portanto, gente do povo que é contra a corrupção, venha de onde ela vier, seja em qual partido estiver o político envolvido.‬‬

“Ao vedarmos a participação principalmente de políticos com cargos eletivos, queremos evitar situações vexatórias como a dos partidos políticos que, por ter um ou mais membros citados ou denunciados nesta operação, simplesmente optam pelo vergonhoso silêncio. 


É o caso do PT, do PV e do PTB que até a presente data não emitiu sequer uma nota a respeito de tudo isto, o que evidencia profundo desrespeito à população e especialmente aos seus correligionários”, informa um dos dirigentes do grupo, a quem asseguramos o anonimato já que o mesmo é servidor do Município e teme represália dos atuais dirigentes.


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br