Professores preparam-se para o IDEB

Enviar no WhatsApp
Mais de 60 professores participam da formação que teve inicio nesta quarta-feira 13 e acontece até quinta-feira 14 de maio, no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).  Em 2013 o município de Cacoal foi destaque na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Para manter a qualidade da educação, a Prefeitura de Cacoal através da Secretaria de Educação tem realizado oficinas de formação pedagógica com os professores da rede municipal de ensino.


Para a professora Maria Cláudia da Escola Luiz Lenzi a formação significa renovar as ferramentas utilizadas pelos educadores. “A formação não para quando saímos do banco da universidade, ela é constante. A SEMED tem investido na capacitação o que é essencial para nós desempenharmos nossas funções com excelência”, disse.


De acordo com a Coordenadora da SEMED, Fabiana Trevizani, o objetivo do encontro é formar professores e técnicos acerca do Ideb, qualificando assim o ensino das escolas e preparando os alunos para a avaliação que acontece no segundo semestre deste ano. “Aqui estão sendo apresentados os critérios de avaliação exigidos pelo MEC para que os professores possam aplicar aos alunos na sala de aula durante o ano, e não somente quando a avaliação do MEC é realizada”, informou Fabiana.

Prefeitura de Cacoal
Assessoria de Comunicação

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br