Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

05/05/2015

Projeto desenvolve rede de denúncia em bairro de Cacoal

Devido os altos índices de ocorrência registrados pela Polícia Militar, o bairro Morada Digna foi contemplada pelo projeto “Vizinho Solidário” executado pelos acadêmicos do curso de Assistência Social da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em parceria com a Secretaria de Ação Social e Trabalho (SEMAST) e a Policia Militar.  “É uma parceria importante com a comunidade, onde a população faz a sua parte que é denunciar e a policia age conforme o caso necessite, a policia quer estar mais próxima da comunidade assegurando a tranqüilidade”, declarou o Sargento Charles.


Dezessete residências aderiram ao projeto que teve início na ultima semana e que consiste em uma rede de comunicação entre a vizinhança caso algo suspeito ocorra na região. O objetivo é promover a integração dos moradores para que possam entre si formar um vínculo de cooperação. “Eu gostei muito desse projeto, a gente se sente mais seguro alem de ter contato com todo mundo do bairro, é um cuidando do outro”, disse a dona de casa Maria Aparecida.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef Roseli Aparecida, reuniões periódicas com o grupo de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram realizadas para que o programa desse início.” A gente quer que essas famílias aprendam a importância de denunciar para que elas não tenham medo de avisar para assim diminuirmos a violência domestica, contra criança e adolescente o trabalho infantil e tantas outras hostilidades declarou.  


O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios que alcançarem melhorias importantes  na qualidade de vida de crianças e adolescentes. São avaliados o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. “Cacoal tem contribuído nos últimos 03 anos através do selo UNICEF, com o estímulo para um futuro melhor para nossas crianças e tem sido destaque em toda região com ações que tem dado resultado”, afirmou a coordenadora do projeto no município Roseli Aparecida Ferreira. 
         
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Prefeitura de Cacoal

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL