Transferência do Governo para Ji-Paraná durante a Rondônia Rural Show é aprovada

Enviar no WhatsApp
Feira é realizada desde 2012 em Ji-Paraná

A deliberação do governador Confúcio Moura em transferir o comando administrativo do governo do estado de Porto Velho para Ji-Paraná durante a 4ª Rondônia Rural Show agradou autoridades regionais. O maior evento do agronegócio da região Norte ocorre de 27 a 30 de maio no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.


“É uma importante decisão porque prestigia toda a região central trazendo para Ji-Paraná as ações administrativas para serem realizadas aqui no interior. É uma decisão que valoriza ainda mais a feira do agronegócio, uma feira espetacular, uma surpreendente vitrine do estado que a cada ano apresenta volumes de negócios cada vez maiores”, opina o prefeito anfitrião Jesualdo Pires.

Para a prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato, a iniciativa do governador Confúcio Moura é inédita e inovadora, além de trazer resultados diretos para a sociedade como a maior movimentação no comércio e serviços das cidades mais próximas.

“A realização de um evento de porte tão grande e em franca expansão é a demonstração do quanto pujante é a região central. A notícia de que as tratativas governamentais ocorrerão em Ji-Paraná nos alegra e tem o nosso apoio, pois a vocação agrícola da região merece atenção, investimentos e facilitações por meio de acessos a financiamentos para a consolidação dos nossos produtores rurais”, afirmou a prefeita Lurdinha do Sindicato, parabenizando o governador pela decisão.

De Alvorada do Oeste, o prefeito Raniery Luiz Fabris também manifestou opinião favorável à transferência da sede administrativa do governo. “Nossa região tem uma característica diferenciada. Estão por aqui os maiores produtores de inhame de Rondônia, por exemplo. Esta decisão do governador Confúcio Moura só reafirma o compromisso dele com o desenvolvimento do nosso estado. Ele tem todo o nosso apoio”, declarou o prefeito Raniery Fabris.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Nilton César Rios, está otimista com a ousadia do governador Confúcio Moura. Ele defende que a cidade é uma mola propulsora que compreende a produção, diversificação e capacidade gerencial. “Ji-Paraná está localizado estrategicamente e merece se transformar em capital do agronegócio”, disse, na sessão de terça-feira (19).

Em nome de cerca de 600 associados, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) Hugo Araújo, apoia a iniciativa da transferência administrativa do governo para o interior.

Por Paulo Sérgio
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br