Agroindústrias reúnem-se para definir participação em feira de negócios

Enviar no WhatsApp
Empreendedores rurais reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, para deliberar sobre decisões do setor de agroindústria do município e a participação na feira de negócios agrícola Rondônia Rural Show.


Cacoal é um dos primeiros municípios a iniciar a instalação de agroindústrias familiares, mas a atividade deslanchou mesmo depois da criação do Programa Estadual de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária (Prove). Atualmente estão cadastradas 37 agroindústrias que fornecem produtos para o estado e o restante do país. “Consegui retirar meu selo de inspeção, agora é só alegria! O processo está mais simples porque os caminhos para adquiri-lo estão mais definidos o que facilita a vida dos produtores”, disse Reginaldo José Rocha ,proprietário de uma empresa de polpas de frutas localizada na linha 09 do município. A diversidade de produtos chama atenção, são produtos minimamente processados como as polpas de frutas e mel de abelha, mas, também produtos mais elaborados como o iogurte com sabores e produção de cachaça. “Com os incentivos necessários e com o apoio da Prefeitura a agricultura familiar vai se desenvolvendo e mostrando todo o seu potencial”, afirmou o Secretário de Agricultura Clarindo Rosa .


Os produtos estarão expostos na 4º Rondônia Rural Show que acontece no município de Ji-Paraná dos dias 27 a 30 de Maio e tem como objetivo buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense com foco na agricultura familiar. Segundo o Coordenador das Agroindústrias de Cacoal, Jorge Murer, Cacoal estará representada por cerca de 20 empreendimentos na feira. Para a Secretaria adjunta da SEAGRI Mary Branganhol o município se destaca pelo avanço no setor. “Cacoal começou imitando o modelo de Ariquemes e hoje é destaque no estado quando o assunto é agroindústria. A SEAGRI reconhece a força da agricultura familiar do município e está empenhada em contribuir para que esse desenvolvimento continue”,disse.


Assessoria de Comunicação – ASCOM
Prefeitura de Cacoal 
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br