Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

02/06/2015

Alunos com necessidades especiais recebem ônibus novo em Cacoal

Aquisição foi determinada pelo MP-RO, após a reivindicação de pais. Veículo vai transportar cerca de 40 alunos com necessidades especiais.

O veículo foi entregue na presença de pais e professores da rede estadual de educação  (Foto: TV Cacoal/Reprodução)

A Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) entregou nesta segunda-feira (01) um ônibus para o transporte escolar de alunos com necessidades especiais, em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o coordenador regional de educação, Severino Bertino Neto, o veículo vai transportar cerca de 40 alunos com necessidades especiais. A compra do ônibus, que custou 255 mil reais, foi determinada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), após uma reivindicação de pais de alunos.

Compra do ônibus determinada pelo MP-RO (Foto: TV Cacoal/Reprodução)“Com esse carro, não estaremos resolvendo todos o problemas dos alunos com necessidades especiais, mas com certeza estaremos facilitando bastante o transporte deles. Isso porque o veículo é adaptado para esse tipo de transporte”, esclarece Neto, ressaltando que o transporte de alunos com necessidades especiais é garantido pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB). A Lei que serve de base para a Educação no Brasil.

O veículo foi entregue na presença de pais e professores da rede estadual de educação de Cacoal. Para a dona de casa, Elza Maria Magalhães, que tem um filho especial, o ônibus irá ajudar muito os pais que precisam de transporte para levar os filhos até a escola. “Transporte alguém com deficiência é muito difícil, exige preparo e infraestrutura. Por isso, penso que esse veículo vai nos ajudar bastante”, diz.

Rogério Aderbal
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT