Caminhada pede fim da exploração sexual de crianças e adolescentes em Cacoal

Enviar no WhatsApp
A Prefeitura de Cacoal através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST) está engajada na campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 


A data que tem como objetivo, sensibilizar a população para a necessidade de combater a violência sexual está sendo lembrada no município com uma série de atividades, como palestras e distribuição de material ,informativo. Na manhã desta quinta-feira, alunos da escola Graciliano Ramos marcharam nas ruas arredores da escola com apitos, faixas e cartazes que pediam mais segurança e respeito às crianças.


A Secretária de Ação Social Miriam Lacerda, ressaltou a importância em garantir os direitos e preservar a dignidade sexual dos adolescentes. “Infelizmente, os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes ainda acontecem com muita freqüência, na maioria dos casos as vítimas são ameaçadas ou coagidas pelos infratores e deixam de denunciar. Por isso é tão importante a conscientização da população no  combate a este tipo de crime”, afirmou.


Denúncias acerca desses crimes podem ser relatadas através do Disque 100, serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. O Disque Direitos Humanos – Disque 100 – funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias podem ser anônimas.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Prefeitura de Cacoal

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br