Conferência Municipal de Saúde em Cacoal vai até sexta

Enviar no WhatsApp
Direitos, garantia de acesso e atenção de qualidade aos servidos norteiam as discussões

Aberta à comunidade, profissionais de saúde do setor público e privado, além de prestadores de serviços e gestores municipais, a 7ª Conferência Municipal da Saúde teve início na quarta-feira, dia 10 de junho e vai até sexta. Realizada no auditório da UNIR com a temática “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”, sendo a primeira etapa para as discussões sobre a saúde, seguindo para as etapas estadual e nacional. “Nosso objetivo é reafirmar todas os ideais preconizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e servir a sociedade”, declarou o secretário municipal de saúde Fabiano Amorim.


De acordo com a coordenação geral do evento, o público alvo são pessoas da Após ter declarada aberta a conferência, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Edna Mota, reforçou a importância da participação de todos. “Este ano ampliamos para três dias os debates tendo em vista a importância deste momento para elaboração das propostas e concretização das mesmas”, disse e ainda lembrou que na 6º edição foram discutidas melhorias para serviços de urgência e emergências e a ampliação de Unidades de Pronto atendimento (UPA) e SAMU.


Para Marta Duarte diretora de regionalização da Sesau/Rondônia o objetivo da conferência é refletir e avaliar o que foi construído a nível municipal, estadual e nacional, propondo ações para melhorar a saúde da população, momento que representa a participação e o controle social no SUS. “Este é um espaço democrático de construção e aprimoramento do SUS, momento de reflexão e avaliação”. O procurador geral do município Silvério dos Santos Oliveira destacou a  importância de propostas concretas e inteligentes no sentido de melhorar a via dos usuários do sistema. 

De acordo com o acadêmico do 3º período de psicologia Dejacy Oliveira, este é o momento para o debate e para as mudanças necessárias. “Acredito que agora é a hora de debatermos os pontos críticos, debater e o mais importante, concretizá-los, que essas idéias realmente saiam do papel”, enfatizou. A abertura contou ainda com uma apresentação teatral do grupo Visitantes da Alegria, além da participação de autoridades de diversos órgãos públicos e da sociedade em geral. Acompanhando o cronograma, a coordenação da conferência informou ainda que a etapa estadual acontece de 16 de julho a 30 de setembro, e a nacional no período de 23 a 26 de novembro de 2015, em Brasília (DF). 

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Prefeitura de Cacoal 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br