Divinópolis adere campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Enviar no WhatsApp
“É importante esse trabalho de conscientização para que as crianças entendam os cuidados que devem tomar e para quem pedir socorro caso sofram algum tipo de abuso”, é com o pensamento semelhante ao de Marina de Souza Silva, diretora da Escola Municipal João de Deus Simplício localizada no distrito de Divinópolis, que a Prefeitura de Cacoal através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST) desenvolve durante todo o mês de maio ,ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


A data que tem como objetivo, sensibilizar a população para a necessidade de combater a violência sexual está sendo lembrada no município com uma série de atividades, como palestras e distribuição de material, informativo. No distrito de Divinópolis os alunos da Escola João de Deus Simplício alem de participarem de um caminhada pedindo o fim da violência, receberam orientações e tiveram os principais questionamentos respondidos pela Assistente Social do Tribunal de Justiça Ivonete Carvalho Silva. “Mesmo não tendo tanta divulgação são diversos os casos de violência em Cacoal, e podemos observar que as palestras desenvolvidas surtem muito efeito”, afirmou Ivonete.


Segundo Rozeni Lopes, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os índices de violência no município não são grandes, mas não deixam de preocupar. “Essa ação é o complemento do que desenvolvemos durante todo o ano, são números pequenos mas que estão sendo acompanhados de perto pela nossa equipe”, disse Rozeni, enfatizando que é essencial que a população denuncie os casos as autoridades.


Denúncias acerca desses crimes podem ser relatadas através do Disque 100, serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. O Disque Direitos Humanos –Disque 100 – funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias podem ser anônimas.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Prefeitura de Cacoal

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br