Elaboração do Plano Plurianual de Rondônia é discutido em Cacoal

Enviar no WhatsApp
A audiência tem como objetivo ouvir sugestões, diz os coordenadores. O planejamento estabelece diretrizes para nortear as ações do governo.

Nesta segunda-feira (15) em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, é realzada uma audiência pública para elaboração do Plano Plurianual do estado de Rondônia (PPA). De acordo com os organizadores a audiência é aberta a toda população e tem como objetivo ouvir sugestões, reivindicações e proposições da sociedade local e regional.

Audiência pública para elaboração do Plano Plurianual do estado de Rondônia (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Conforme o economista da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Natan Oliveira, o PPA é uma ferramenta que a sociedade civil organizada tem assegurada por lei, para discutir e apresentar as demandas que precisam ser tratada pelo governo com maior prioridade.

“Essa é a oportunidade que a sociedade tem para apresentar suas prioridades para a construção pelo governo do estado das politicas publicas para os próximos quatro anos”, diz.

Ainda de acordo com Natan Oliveira, com base no PPA que é feito o planejamento orçamentário que estabelece diretrizes que devem nortear as ações do governo para o período de 2016 a 2019. "A oportunidade é agora. É importante a participação da comunidade, pois depois de elaborado a sociedade poderá fiscalizar para saber se o governo está dando prioridade ou não para as demandas apresentadas por ela", afirma Oliveira.

O evento érealizado na Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida.

Rogério Aderbal
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br