Glaucione se diz indignada com escândalos em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Deputada Glaucione foi eleita deputada por Cacoal; entre os presos está seu cunhado, o vereador Corá (Decom/ALE)

Glaucione se diz indignada com esc_ndalos em Cacoal-12Mai15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), em discursou na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça feira (12), falou sobre a Operação Detalhe, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público (MP) no município de Cacoal, prendendo o presidente da Câmara dos Vereadores, além de outros vereadores e da chefe de gabinete da prefeitura.

A deputada disse estar indignada ao citar os escândalos que atingiram a cidade na última segunda-feira (11). “Mais uma vez nosso Estado está nas páginas policiais, e dessa vez é o meu município Cacoal. Isso vai deixar o nome dos políticos na lama, desacreditados perante a população”, disse ela.

Segundo a parlamentar, “a cidade tem sido saqueada por uma quadrilha de políticos, ficando sem iluminação, sem segurança, com estádio e hospitais interditados, além dos buracos que não param de surgir nas ruas”.

O deputado Hermínio Coelho (PSD) parabenizou a deputada pelo discurso e afirmou que o estouro da operação em Cacoal já se era esperado devido às condições em que se encontra o município, porém deixou todos os moradores espantados.

Hermínio disse, ainda, acreditar ser inadmissível o prefeito não saber da situação, pois ele é quem administra o município. “Infelizmente o Padre Franco se perdeu na administração da cidade,” disse o deputado.

O deputado Laerte Gomes (PEN) declarou que o momento é triste para a história do município de Cacoal, explicando que o fato traz muita insegurança para a população, além de tirar as esperanças de muitos. “Tenho certeza de que a senhora deputada não está feliz com a situação e infelizmente isso aconteceu, e quem perde é o povo da Cacoal, que é um povo trabalhador,” disse o deputado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), declarou apoio à deputada Glaucione por ter coragem de falar sobre o assunto, que foi a prisão de diversas pessoas. Disse também que sua pretensão não é acusar ninguém, até porque em partidos há pessoas honestas e desonestas.

“Infelizmente é lamentável essa situação. Tenho certeza de que ela será discutida nacionalmente, mas isso nos deixa envergonhados. Até não será fácil recuperar os prejuízos deixados,” destacou Maurão de Carvalho.

O deputado Alex Redano (SD) afirmou que nos jornais já está sendo sinalizando que o Ministério Público pedirá a prisão do Padre Franco. “Parabenizo a deputada por seu posicionamento de defender a cidade que a elegeu”, destacou.

Ao concluir seu pronunciamento a deputada Glaucione afirmou não querer tripudiar em cima dessa situação. “É com muito pesar que venho à tribuna explanar sobre tal situação, mas não poderia ficar calada por ser a única representante da região no parlamento”, citou.

Decom

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br