Jornalistas de Rondônia participam de Evento Nacional

Enviar no WhatsApp
No dia 10 de junho de 2015, no Sebrae Nacional em Brasília, aconteceu a entrega do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Depois da seleção realizada por um júri com representantes do Sebrae Nacional, da Revista Imprensa e da Junior Achievement, foram escolhidos para representar Rondônia Luiz Martins de Ariquemes, Rede Amazônica de Televisão, e Laila Luana Costa Moraes de Porto Velho, Diário da Amazônia. O fato de terem sido escolhidos por este júri demonstra competência e qualidade nos trabalhos, porque de cada categoria são escolhidos trabalhos para competir nessa escolha final.


De um total de 1302 trabalhos inscritos, Luiz Martins foi um dos escolhidos para concorrer na categoria TV e da mesma forma Laila Luana foi uma das escolhidas para concorrer na categoria Jornalismo Impresso. Luiz apresentou “O Poder da Agroindústria no Vale do Jamari” e Laila concorreu com sua série de reportagens “Tudo por Uma Ideia”.

O prêmio destaca com relevância as melhores matérias da imprensa brasileira sobre os pequenos negócios. O reconhecimento se dá nas categorias Jornalismo Impresso, Rádio, TV, Web e Imagem Jornalística que compreende foto e reportagem jornalística. Em sua 7ª edição a organização do evento foi concebida pelo Sebrae em parceria com a revista Imprensa, o primeiro lugar em cada categoria recebeu R$ 15 mil.

O primeiro colocado na categoria Jornalismo Impresso foi um trabalho da Região Norte com o especial “Empresários da Floresta – Indústria Verde”, do jornal A Crítica, do Amazonas. O Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma escolha entre os melhores de cada categoria. Quem levou foi a série apresentada no Fantástico da Rede Globo, “Tive uma ideia” que também foi o primeiro lugar na categoria TV, acumulando uma premiação total de R$ 30 mil. Também foram contemplados Dony De Nuccio, da Globo News, e Daniel Fernandes, do Estadão PME, com a menção Jornalista Parceiro do Empreendedor.

O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, destacou a importância da imprensa ao divulgar casos de sucesso das MPE. As reportagens são trabalhos que servem de referenciais para se encontrar soluções e superar situações difíceis com criatividade e inovação. Disse que ao oferecer meios para a boa gestão, o Sebrae ajuda na travessia de um ano de enfrentamento de ajustes na economia, mudando assim a vida das pessoas que podem contar com o apoio ao empreendedorismo brasileiro.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br