Mais de 10 mil pessoas são atendidas no Ação Global 2015 em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Cerca de 23 mil atendimentos foram realizados para os participantes. Áreas de saúde, lazer e cidadania foram os serviços mais procurados.

Mais de 23 mil atendimentos foram realizados durante a 22ª edição do Projeto Ação Global, promovido pela Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), no sábado (30), em Cacoal (RO), a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. As atividades aconteceram nas dependências da comunidade Nossa Senhora de Fátima e, segundo os organizadores, beneficiaram cerca de 10,7 mil pessoas foram atendidas.


A meta da edição de 2015 do Ação Global em Rondônia era efetuar 20 mil atendimentos, para um público de 10 mil pessoas. "Apesar de a chuva ter atrapalhado um pouco conseguimos bater as duas metas, tanto de atendimentos, quanto de público", conta Isabel Pivetta, coordenadora da iniciativa.


Namorando há um ano e sete meses, o casal de lavradores Cleisson Marquiori, de 24 anos, e Tainá Batista Leite, de 17 anos, aproveitaram o Ação Global, para se unirem no civil. "Nós aproveitamos esse momento para casar no civil logo, mas só iremos morar juntos a partir do mês de julho, quando casaremos no religioso, pois respeitamos as tradições de nossa religião que é católica e a vontade dos nossos pais, de nos unir perante Deus", destacou o casal.


O agricultor Acenir da Silva Melo, de 59 anos, também aproveitou o evento para tirar a segunda via do Registro Geral (RG), que estava com a foto bem deteriorada. "Isso é uma coisa muito boa para Cacoal, principalmente para nós que somos mais simples. Eu não tenho dinheiro para tirar um novo documento, e com essa ação consegui realizar algo que estou querendo há muito tempo", disse o agricultor.


As áreas da saúde; lazer; educação e cidadania foram os serviços mais procurados durante o Ação Global. Entre os atendimentos, foram emitidas 150 carteiras de identidade. Os documentos feitos no evento serão entregues após 60 dias na Policia Técnica de Cacoal.


"Esse é o evento mais importante do calendário do Sesi. Esse evento é exemplo de popularidade em todo o Brasil. Escolhemos Cacoal pela importância do município e a centralidade", avaliou o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thome.


Rogério Aderbal e Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br