Melhorias no SUS são discutidas em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Conferência Municipal vai elaborar 40 propostas de melhorias no SUS.Evento segue até a sexta-feira, 12.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, que começou na noite de quarta-feira (10), está levando à população informações de como deve funcionar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e os usuários irão expor como gostariam que fosse realizado esse atendimento realmente. Na Conferência Municipal, 40 propostas de melhorias no SUS serão elaboradas, para que sejam encaminhadas e discutidas na Conferência Estadual que deve correr no mês de setembro.


“Daqui também iremos escolher 14 delegados de Cacoal que irão participar da Conferência Estadual. Entre esses delegados escolhidos devem ter sete usuários de entidades não governamentais, quatro trabalhadores da saúde e três gestores que trabalham no governo”, explicou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edna Mota.

Para a acadêmica do 7ª período de enfermagem, Katiele Cristina dos Santos, de 21 anos, a participação e realização da conferência é importante, pois esclarece dúvidas da população e auxilia o trabalho dos profissionais da saúde.

“Eu gostei muito da palestra sobre a construção de novas unidades básicas, pois como logo estrei entrando no mercado de trabalho, já consigo ter uma base do local onde estará precisando de profissionais”, disse a acadêmica.

Durante os três dias, oito eixos temáticos serão debatidos sob o tema "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro". A conferência realizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde reúne a comunidade, profissionais de saúde e governamentais.

A conferência acontece a cada quatro anos e é convocada pelo Conselho Nacional da Saúde e Ministério da Saúde. As discussões seguem até a sexta-feira (12).

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br