Empresária resgata e cuida de cachorros abandonados em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Empresária pede ajuda de empresas profissionais  e     voluntários para ajuda-la nos cuidados dos animais.

Uma empresária apaixonada por animais em especial por cachorros vem resgatando alguns animais abandonados e doentes das ruas e cuidando dos mesmos por conta própria. Isabel Vaz, empresária do ramo de madeira tem empresa no Bairro Village do Sol em Cacoal  e começou a recolher os animais das ruas á dois anos e meio, de lá pra cá não conseguiu mais parar, segundo ela a decisão foi tomada por ver tantos animais desamparados e jogado nas ruas passando fome, sendo mal tratados, alguns vítimas de acidentes e muito deles ainda com algum tipo de doenças como o Câncer. 


Segundo a empresária, ela criou um espaço nos fundos da empresa onde abriga os animais e assim ela tira um tempo todos os dias para se dedicar a eles.

Segundo ela os animais chegam muito abatido e mal tratados e nestes  caso Sque ela tem que dar uma atenção especial como banho, tosa, alimentação adequada e medicação.
Após o tratamento e a melhora dos cachorros ela coloca os mesmo a disposição para adoção. 


Isabel disse que tenta manter um limite para não acumular muitos animais, mas segundo ela  a necessidade em Cacoal é  grande pois tem muito cachorro abandonado por toda a cidade.
Atualmente ela cuida de 6 cachorros e acabou de chegar mais uma novata, uma bela poodle de cor branca que esta gravida e poderá aumentar a família no canil.


Empresária conta que e meio a tanto que já passou um dos animais, tem uma história especial e é o xodó da casa, foi o primeira a que ela acolheu e hoje é uma especie de Mascote do grupo, segundo a empresária ela foi encontrada atropelada quase morta, mas ela cuidou da mesma com muito carinho e agora ela da força a ela para cuidar dos outros.

Isabel disse que gostaria de fazer mais,  mas a falta de apoio  dificulta, por isso ela faz um pedido a empresários e veterinários que queira ajudar na alimentação e na medicação dos mesmos, ela faz um pedido também a pessoas que queiram ser voluntarias para ajuda- la no cuidado eles.


Empresária disse que os animais são carente de amor, por isso tem que dispor de seu tempo aos finais de semana para brincar e cuidar dos mesmos. e se alguém queira cuidar, seu um tutor desses amimais de verdade e não maltrata-los e não passar a guarda adiante pois essa e uma regra que ela passar para quem quiser fazer a adoção.


segundo Izabel o que separa o homem do animal e apenas a fala, por que eles expressam seus sentimentos de outra forma, na forma de proteger o homem e isso está em qualquer que seja o animal vira lata ou não, segundo ela o amor dos animais e muito grande e por isso e tão gratificante ajuda-los e ver nos olhos deles o sentimento de alegria e gratidão.

Fonte: G2 RO
Matéria Clóvis Firme

Contato - 3443-6886 8473-7496
Rua Rosineia de Souza antiga rua A- Village do Sol.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br