Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

15/06/2015

Prefeito Franco anuncia mudança no local de construção do Hospital

A saúde administrativa-financeira do município foi evidenciada durante entrevista coletiva.

A mudança do local destinado para construção do Hospital Municipal de Cacoal (HMC) e Prezando pela transparência o prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, concedeu uma entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira 15 de junho em seu gabinete, para esclarecer sobre a decisão tomada de mudar a área para a construção do HMC. “Já estamos providenciando o estudo de uma nova área para mantermos a transparência de todo o processo de construção do novo Hospital, e estamos lutando para não perder nenhum tostão deste recurso”, declarou Franco, informando ainda que neste processo os órgãos competentes serão consultados.

  
A respeito das últimas notícias publicadas sobre sua participação no processo do Tribunal de Justiça de Rondônia, no qual apura a dispensa de licitação para a contratação de escritório de advocacia a fim de prestar serviços à prefeitura de Cacoal, o chefe do executivo disse estar tranqüilo já que suas decisões são pautadas pelo parecer jurídico da procuradoria geral do município. “Foi feito a contratação de um escritório que oferecia serviço especializado em recuperação de crédito previdenciário, tudo dentro da legalidade”, explicou.


Respondendo aos ataques de que seria omisso aos crimes investigados pela justiça, Franco ressaltou que o interesse político vem prevalecendo o bom senso, e a perseguição política tem prejudicado a população. “O Juiz e o delegado foram claros em dizer que eu não tenho haver com nenhuma das acusações, e volto a repetir que nenhum tostão saiu da prefeitura. Acredito na justiça, havendo culpados pagarão pelos seus atos”, disse.

Carolina Lenzi, secretária de fazenda há mais de 20 anos em Cacoal, reafirmou que todas as contas públicas do município estão totalmente transparentes e dentro da legalidade. “Temos recebido diariamente elogios do Tribunal de Contas sobre os nossos processos licitatórios, ou seja, não há nada dentro desta administração que coloque em cheque a seriedade e honestidade com que trabalhamos, se houve qualquer ilegalidade isso não aconteceu fora da prefeitura”,ratificou. Estiveram também na coletiva os demais secretários municipais, diretores e presidentes de autarquias do município.

Ascom - Prefeitura de Cacoal 

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL