Projeto Hora da Leitura pretende criar hábito da leitura em crianças

Enviar no WhatsApp
As crianças da Escola Municipal Pedro Kemper já estão habituadas ao contato com livros, mesmo que sejam apenas de figuras. O projeto “Hora da Leitura” une música, histórias infantis e contato com livros. Conhecendo a importância da leitura como forma de expressar sentimentos, valores e a cultura de um povo, desenvolve pelo segundo ano consecutivo o projeto que possibilita explorar diferentes tipos de textos e gêneros literários.


“Aqui a criança tem a oportunidade de enriquecer o vocabulário exercitar a leitura e a concentração, alem de ajudar na socialização”, declarou a professora Fabiane Ribeiro.O projeto ocorre na Escola Municipal Pedro Kemper, e tem uma idéia bem simples: incentivar o gosto pelos livros.O jeito encontrado foi propor aos alunos que eles retirem um livro na unidade escolar e leiam em casa com a ajuda dos pais, alem do momento de leitura na escola.


De acordo com a diretora Rose Góes o projeto é um meio de facilitar o acesso à leitura, mas também é um espaço de formar cidadãos. "Queremos que através dessas atividades as crianças adquiram uma percepção apurada de sua função no ambiente familiar e na sociedade", ressalta,informando que mais de 400 alunos serão atendidos com o projeto.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br