Radar derrubado de propósito na BR-364 é reinstalado

Enviar no WhatsApp
No dia 1º outro radar foi instalado próximo ao campus do Ifro, na BR-174. Dnit informa que equipamentos precisam ser aferidos por Inmetro.

A torre do radar que foi derrubada propositalmente, no quilômetro 19 da BR-364, em Vilhena (RO), a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, já foi reinstalada e agora aguarda aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para começar a funcionar.

Radares das BR-364 e 174 devem ser aferidos na mesma data por técnicos do Inmetro (Foto: Dennis Weber/G1)

No dia 1º de junho, outro radar eletrônico foi instalado próximo ao campus do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na BR-174 e também aguarda inspeção do órgão fiscalizador, o que segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), deve acontecer na mesma data de aferição do radar da BR-364.

De acordo com o Dnit, a religação e aferição dos radares, tanto da BR-364 como na BR-174, deve acontecer após a retirada dos quebra-molas que estão próximos às lombadas eletrônicas instaladas em frente ao campus do Ifro. Ainda conforme o departamento, está sendo estudada a maneira como vai ser feita a retirada dos quebra-molas, uma vez que eles foram colocados pela Prefeitura Municipal.

Os radares foram fixados nos dois locais, por causa da grande quantidade de acidentes na região, uma vez que na localidade da BR-364, onde o radar foi derrubado de propósito, existem várias chácaras e balneários recreativos, além de área e escolar e residencial, como no caso da lombada eletrônica instalada na BR-174, em frente ao campus do Ifro.

Dennis Weber
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br