Setor têxtil e Cacoal busca diversidade e inovação

Enviar no WhatsApp
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sebrae realizaram, o terceiro ciclo do projeto Inova Moda que traz tendências para o inverno 2016 na publicação Caminhos – Criação e Tecnologia. Entendendo a importância do setor para o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Cacoal tem apoiado projetos que celebram os produtos cacoalenses.


“Esse é um mercado que tem recebido atenção total da Prefeitura de Cacoal, através de incentivos fiscais e projetos de modernização. O fortalecimento do setor têxtil significa desenvolvimento, geração de emprego e renda e dignidade para população de Cacoal”, declarou o Secretario de Indústria e Comercio Gustavo Reis. A consultora, Angélica Coelho Lima, que conduz o ciclo de palestra e oficinas, comenta que a proposta é inovar. “A proposta é de inovar na empresa, dentro da expertise de cada um, o que vem alinhado a uma ampla pesquisa de comportamento e consumo, bem como as principais tendências internacionais. O material dispõe o que está acontecendo no mundo, contudo, voltando o olhar para a moda brasileira”, detalha a técnica.


Para Cléris Jean Kussler coordenador do SEBRAE Rondônia “desenvolver competitividade e tecnologia, agregando criatividade e inovação são ingredientes essenciais para atuar em qualquer segmento”.A programação é voltada para o desenvolvimento do setor de confecção por meio da capacitação de micro e pequenos empresários e empreendedores do segmento. Por meio de palestras, oficinas, laboratórios e material didático são abordas tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, entre outros temas que vão nortear o desenvolvimento de produtos diferenciados e assim, mais competitivos. Na ocasião também aconteceu o lançamento de um caderno de tendência “Caminhos” que tem a pretensão de prestar informações e mostrar caminhos a serem seguidos no processo de criação, desde escolha de cartelas de cores, formas, tecidos, até a finalização da coleção, incluindo o processo produtivo.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br