Vigilantes municipais de Cacoal têm garantido por lei adicional de periculosidade

Enviar no WhatsApp
“Cacoal é o primeiro município do Estado de Rondônia a conceder o direito pelo regime estatutário aos servidores.”
O benefício concedido aos profissionais da segurança municipal contemplou no total 120 servidores que passam a ter direito ao adicional, a exemplo do que já é garantido aos trabalhadores em atividades com contato permanente a inflamáveis, explosivos e energia elétrica, sem contar gratificações, prêmios e participação nos lucros. “Sentimos-nos valorizados com o reconhecimento da administração” disse Edimar Kapiche chefe do setor de vigilância do município.

 A Lei nº 3454/PMC/2015 sancionada pelo Prefeito Franco Vialetto , harmoniza com  a Lei Federal 12.740 sancionada em dezembro de 2012, regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego no qual os vigilantes passam a ter direito ao adicional de periculosidade, a exemplo do que já é garantido a trabalhadores em atividades com contato permanente a inflamáveis, explosivos e energia elétrica.
O Sindicato Dos Servidores Municipais de Cacoal (Sinsemuc) acompanhou todo o processo de reivindicação e através do presidente Ricardo Sergio Ribeiro, parabenizou a administração e o trabalho conduzido pelo prefeito Franco. Reconhecendo a legitimidade da reivindicação, a administração adotou cautela de preparar o orçamento municipal para suportar mais uma despesa de caráter contínuo. “Os estudos necessários foram realizados para que concedêssemos esse direito com total prudência sem comprometer as finanças do município”, enfatizou Sandra Cardoso, secretária de administração. 
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Prefeitura de Cacoal 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br