Com coleta suspensa, lixo acumula em ruas e avenidas de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Coleta foi interrompida depois de moradores fecharem o portão do aterro. Prefeitura entrou na justiça pedindo liminar para ter acesso ao local.

Com a coleta de lixo suspensa há três dias em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, o amontoado de lixo já começou a aparecer na frente de comércios e residências da cidade.  A coleta de resíduos foi interrompida na terça-feira (14), depois que os moradores do Setor Prosperidade trancaram os portões do aterro sanitário para fazer um protesto, impedindo assim que os caminhões coletores despejem lixo no local

Comerciantes reclamam de acúmulo de lixo na cidade (Foto: Magda Oliveira/ G1)

No centro da cidade, onde existe a maior concentração de comerciantes, a coleta de lixo era realizada seis vezes na semana. Devido à suspensão dos serviços, o comerciante Vinicius Perdoncini, de 24 anos, já está se preocupando com a situação.  "Eu trabalho com a venda de alimento, caso não seja feita a coleta meu comércio será prejudicado, pois os cachorros podem revirar o lixo e a decomposição trará mau cheiro, espantando meus clientes", teme.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Aparecido Limeira, na quarta-feira (15) o município entrou com um pedido de liminar na justiça para liberar os portões do aterro que foram trancados com cadeados pelos moradores.

O município também quer retirar as famílias que continuam protestando em frente ao local. "A liminar ainda não foi julgada e a coleta voltará a ser realizada após a decisão favorável da juíza", disse o secretário.

Limeira disse ainda que os bairros que estão com o maiores acúmulos de lixo são os da periferia, pois a coleta deveria ter sido realizada na quarta-feira. "Após a coleta voltar a ser feita, a secretaria levará de 10 a 15 dias para normalizar os trabalhos", afirmou o secretário.

Magda Oliveira
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br