Cavalgada da 17ª Expoac acontece no dia 8 - TAC determina regras

Enviar no WhatsApp
TAC determina regras para o evento que marca a abertura da Expoac

Com a realização do Baile da Rainha, no sábado, o próximo evento do calendário da 17ª Expoac é a cavalgada de abertura, que acontece no dia 8 de agosto, sábado que antecede a abertura oficial do evento. A cavalgada é uma tradição em eventos agropecuários da região e, em Cacoal, costuma reunir milhares de pessoas.


Para o bom andamento da Cavalgada deste ano, a ARCA realizou, junto ao Ministério Público, Idaron, Policia Militar, Civil, Rodoviária e Ambiental, entre outros órgão competentes, uma série reuniões para que os detalhes do evento fossem discutidos. Baseado nesta reuniões o Ministério Público elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O TAC, de forma popular, trata-se das regras da cavalgada. Todas obrigações e recomendações para que nenhum imprevisto aconteçam estão relacionadas neste Termo.


Entre os pontos principais previstos neste TAC, destaca-se a participação na cavalgada de pessoas apenas em animais, sejam equinos ou moares e veículos de tração animal como carroças e charretes. Isto significa que não será permitido acompanhar a cavalgada em bovinos (Lei Estadual 3423/2014), caminhões, carros ou motos. Os únicos veículos autorizados serão os caminhões de som, que ficam sob a responsabilidade da ARCA.


A cavalgada deste ano vai, mais uma vez, ter início no CTG de Cacoal. Mas a dispersão neste ano será diferente dos anos anteriores. Conforme prevê o TAC, neste ano a cavalgada não cruzará a BR 364, sendo encerrada nas proximidades do Posto Soberano. “Esta foi uma das mudanças para este ano com o objetivo de não prejudicar o tráfego de veículos na BR 364”, explicou o Presidente da ARCA, Silvio Masiero.


A participação da população na cavalgada é livre, não sendo necessária nenhum tipo de inscrição. Aquelas pessoas que querem acompanhar a cavalgada mas não possuem animais, serão bem vindas às margens das ruas e avenidas durante todo o trajeto que saíra do CTG pela Av. Cuiabá até a Rua Anísio Serrão, seguindo pela Av. 2 de Junho, Rua Antônio Deodato Durce, Sete de Setembro e Avenida Castelo Branco (BR-364) até a Rua Almirante Barroso (próximo ao posto Soberano), totalizando 6 quilômetros de percurso.

Por Wilson Rocha Neto

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br