Ex-Senador Mário Calixto procurado pela Interpol é preso em Balneário Camboriú

Enviar no WhatsApp
A Agência de Inteligência do 12º BPM, em ação conjunta com a Polícia Federal, prendeu nesta quarta-feira (22), às 18h30, em uma adega de vinhos localizada na área Central de Balneário Camboriú, o ex-senador (RO) da República e empresário Mário Calixto Filho.
O ex-senador é foragido da justiça e estava sendo procurado pela INTERPOL, a Polícia Internacional. Pesa contra ele uma condenação de 12 anos pelo crime de peculato, bem como diversos processos em andamento.


O ex-senador já foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder do esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte, para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado na Operação Ardina, realizada na data de 12/05/2015 pelo MP e Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas temporariamente. Mário Calixto Filho estava foragido e o nome dele está na lista de procurados pela Interpol.

Das quatro pessoas presas, uma é parente de Mário Calixto Filho, segundo o MP. O ex-senador já tem outro mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, em 2013, por estar envolvido em uma quadrilha especializada em falsificar dinheiro e documentos para obter vantagens em instituições financeiras e comércio. A quadrilha foi desmantelada pela Operação Zagan, deflagrada pela Polícia Federal. Mário Calixto Filho estava foragido desde então.

Segundo o MP de RO, o ex-senador comandava e ordenava todo o esquema de empresas laranjas em Rondônia, mesmo foragido, e chegou a fazer ameaças de morte.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br