Pioneiro de Cacoal lançará livro sobre os 40 anos vividos no município

Enviar no WhatsApp
Valores arrecadados com as vendas serão doados para instituto. Cada livro será comercializado a R$ 20; lançamento será no sábado (18).

O pioneiro Setembrino Ragnini, de 88 anos, que chegou ao município de Cacoal (RO) no ano de 1975, resolveu reunir todas as lembranças construídas ao longo da vida em um livro. O objetivo é eternizar a história vivida na cidade.  A obra será lançada neste sábado (18) e a renda adquirida com a venda dos exemplares será doada para o Instituto Espírita Ambulatório André Luiz.

Pioneiro resolveu escrever livro para eternizar história de vida (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a filha de Setembrino, Julieta Ragnini, que ajudou o pai na confecção do livro, as pessoas que adquirirem o livro irão encontrar nas páginas histórias de vida cotidiana, engraçadas e verídicas. "Escrever um livro sempre foi o sonho de meu pai. Nós somos cinco irmãos e sempre que nos reuníamos com ele ficávamos ouvindo suas inúmeras histórias", contou Julieta, informando que a decisão de escrever o livro surgiu após o falecimento da esposa de Setembrino.

O livro que traz como título "Memórias do meu viver", será lançado em uma cerimônia aberta ao público e ocorrerá  no sábado, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus Cacoal, a partir de 20h.

Doação da renda

Para ajudar na construção de mais um consultório no Instituto Espírita Ambulatório André Luiz, a família irá doar parte do dinheiro adquirido com a venda dos livros. "Nós iremos tirar apenas o valor para pagar a impressão dos livros, o restante iremos doar", afirmou Julieta. Cada livro será comercializado a R$ 20.

O instituto já realiza atendimentos médicos gratuitos em Cacoal há mais de 20 anos  nas áreas de oncologia, clínico geral, endocrinologia, microfisioterapia, fisioterapia e urologia. Além de evangelização, a entidade oferece atendimento no Bairro Village do Sol II, Rua Manoel Nunes de Almeida, n° 3575.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br