Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

18/07/2015

Prefeitura tenta liminar para retirar manifestantes de aterro em Cacoal

Moradores não estão deixando os caminhões com coleta entrarem no local. Caso a liminar seja acatada, polícia deverá ajudar na retirada das famílias.

A Prefeitura de Cacoal (RO) entrou com um pedido de liminar na Justiça para retirar moradores do Setor Prosperidade que estão bloqueando o acesso ao aterro sanitário do município. Desde a última terça-feira (14), os manifestantes não estão deixando os caminhões entrarem no local e pedem que o espaço seja usado apenas para transbordo do lixo. A coleta de resíduos está suspensa no município.

Caminhões de lixo e garis estão parados  sem realizar a coleta  (Foto: Magda Oliveira/G1)

As famílias da região alegam ainda que o lixo deveria ser levado para Vilhena e isso não estaria ocorrendo. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), diz não ter recursos para construir uma rampa de concreto e uma lona impermeabilizada.

De acordo com o secretário da Semma, José Aparecido Limeira, os moradores estão impedindo que os caminhões entrem no local para descarregar. "Nós temos quatro caminhões de coleta de lixo no município, nesse momento todos estão parados e com o carregamento cheio. Não temos para onde levar esse lixo", diz Aparecido.

A Semma informou que a última coleta foi realizada no bairro Centro na noite de terça-feira. Os caminhões e garis estão parados esperando a situação ser solucionada.

Moradores estão em frente ao local e impedem entrada de caminhões (Foto: Magda Oliveira/G1)

Os moradores do Setor Prosperidade colocaram cadeados nos portões do aterro e estão deixando entrar apenas veículos que retiram lixo e levam para Vilhena e a equipe de reciclagem.

Segundo o secretário, caso a liminar seja acatada, a Polícia deverá ajudar na retirada das famílias do local.

Magda Oliveira
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT