Projeto em tramitação pode criar Lei Cristiano Araújo

Enviar no WhatsApp
A morte de Cristiano Araújo e o vazamento de fotos de seu cadáver podem estimular a criação de mais uma lei brasileira moldada após polêmicas da internet. Depois da criação da chamada “Lei Carolina Dieckmann” para impedir o vazamento de fotos pessoais como aconteceu com a atriz, pode ser que uma futura “Lei Cristiano Araújo” esteja a caminho.


Na última terça-feira (07/07), o deputado Cesar Halum (PRB-TO) protocolou na Câmara uma proposta que tenta transformar em crime o vazamento de fotos e vídeos de cadáveres para impedir que episódios como o que aconteceu com o cantor sertanejo se repitam. E a punição não seria apenas para quem registra as imagens, mas também para quem as compartilha.



Como aconteceu com o caso de Cristiano Araújo, apenas as pessoas que fotografaram o corpo durante a preparação do velório é que estão respondendo à Justiça, mas Halum quer tornar isso mais abrangente. Segundo ele, a divulgação desse tipo de imagem é tão danosa quanto o seu registro e, por isso, qualquer tipo de reprodução também deve ser coibido.


Tags: Cristiano Araujo

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br