Secretaria de Cacoal recebeu 2.017 cadastros para o Minha Casa Minha Vida

Enviar no WhatsApp
Meta da Semast era receber cerca de 1.800 inscrições. Secretaria inicia agora a pré-seleção, com análise dos cadastros.

A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, recebeu na última semana o cadastro de 2.017 pessoas para concorrerem a 684 unidades habitacionais do programa federal "Minha Casa, Minha Vida". Para fazer o cadastro, os interessados precisavam ter renda de no máximo R$ 1,6 mil e não possuir  imóvel registrado no nome.


Segundo o coordenador de habitação da Semast, Ângelo Ferreira, o número de inscritos foi acima do previsto."A meta da secretaria era realizar 1.800 inscrições, mas com muita calma e dedicando muita atenção às pessoas que nos procuraram, conseguimos ultrapassar nossas expectativas", disse.

Durante os próximos dias, a secretaria estará realizando a pré-seleção com análises dos cadastros, para em seguida iniciar as visitas nas residências dos idosos e pessoas com deficiência.  "Os idosos e os deficientes serão o primeiro grupo visitados. Essas visitas serão realizadas sem aviso prévio e a ordem dos bairros será escolhida por sorteio”, explicou Ângelo.

Após a visitação, a Semast já terá uma lista de pessoas que estarão aptas a concorrerem ao sorteio das 684 residências. A mensalidade de cada casa deverá chegar ao valor de R$ 80, onde a pessoa contemplada terá que pagar este valor por 10 anos.

Magda Oliveira
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br